O Instagram encontra-se em mudanças, e ao que parece, a plataforma da Meta encontra-se agora a focar em tornar a experiência dos utilizadores mais simples.
Ao longo dos anos, o Instagram foi lançado novas funcionalidades para a sua plataforma, mas nem todas foram certamente um sucesso para a plataforma. Existem muitas funcionalidades dentro da mesma que não são propriamente as mais usadas.
A pensar nisso, Adam Mosseri, líder do Instagram na Meta, revelou recentemente que a plataforma social vai começar a focar-se em reestruturar algumas das funções existentes na plataforma, com o objetivo de remover as que não sejam largamente usadas.
Mosseri confirma que a plataforma tornou-se “complicada” de usar, com muitas ferramentas e funções que nem sempre são inteiramente aproveitadas. Embora algumas tenham acabado por ter sucesso, como é o caso dos Reels, nem todas o atingem.
Com isto em mente, a plataforma pretende agora desativar algumas das funções antigas que ainda se encontram na mesma, mas não são largamente usadas. E existem já algumas nos planos para tal.
Uma das primeiras funções que vai ser removida são as Notas das publicações. Esta função estava disponível na plataforma faz apenas alguns meses, mas parece que não está a ter a receção que a plataforma pretendia.
Estas notas surgem como parte dos conteúdos partilhados no Instagram, com um maior realce para certos comentários de amigos e familiares. A ideia original seria estimular a conversa entre os utilizadores, mas rapidamente surgiram críticas à mesma, sobretudo sobre a necessidade concreta de tal funcionalidade.
Esta função deve em breve começar a ser descontinuada da plataforma. E por entre as mudanças encontram-se ainda alterações nos comentários, que devem começar a incluir um botão de “Não Gostar”, bem como o suporte para carrosséis nas publicações com até 20 imagens.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!