A Google está a testar uma nova funcionalidade nos seus resultados de pesquisa que poderá mudar a forma como interagimos com as respostas geradas por inteligência artificial (IA). Trata-se de um botão "Shuffle" que, ao que tudo indica, permite ao utilizador pedir à IA da Google para reformular ou apresentar alternativas à resposta inicialmente fornecida.
Cansado da primeira sugestão? Google tem uma nova ideia
Se costuma utilizar as respostas geradas por IA na Pesquisa Google, poderá em breve ter uma nova ferramenta à sua disposição. A gigante tecnológica foi apanhada a experimentar um botão denominado "Shuffle". Ao clicar neste botão, o sistema parece gerar uma nova versão da resposta da IA.
Isto significa que, se a primeira sugestão não for exatamente o que procura, ou se simplesmente tiver curiosidade em ver outras perspetivas ou opções, o botão "Shuffle" poderá oferecer precisamente isso.
Como funciona o "Shuffle" nas respostas de IA?
A premissa é simples: não ficou satisfeito com a resposta inicial da inteligência artificial? Clique em "Shuffle" e a Google tratará de lhe apresentar um conjunto diferente de informações ou uma formulação distinta. Esta funcionalidade visa oferecer mais variedade e controlo ao utilizador sobre os resultados providenciados pela IA.
Utilidade em destaque: planear o seu dia ou encontrar atividades
Uma das aplicações mais evidentes para este novo botão será em pesquisas mais abertas ou subjetivas, como por exemplo, quando se procura "coisas para fazer" num determinado local. Se o primeiro conjunto de sugestões não agradar, o utilizador poderá usar o "Shuffle" para ver um novo leque de atividades ou pontos de interesse, sem ter de refazer a pesquisa com termos diferentes.
A descoberta nas redes sociais
A novidade foi identificada por Vijay Chauhan, que partilhou a sua descoberta através de dois vídeos publicados na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter). Estas publicações rapidamente chamaram a atenção da comunidade tecnológica para esta potencial nova ferramenta da Google.
Ainda não se sabe quando, ou mesmo se, esta funcionalidade será lançada globalmente para todos os utilizadores. No entanto, o teste indica que a Google continua a explorar formas de refinar e melhorar a interação com as suas respostas geradas por IA na página de resultados de pesquisa.
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