1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


As respostas dadas pela Amazon ao congressista Ed Markey não parecem ter convencido o mesmo sob a privacidade do browser do kindle Fire, Silk.


O caso remota ao mês de Outubro, quando o congressista Ed Markey questionou a Amazon sobre a privacidade do navegador Silk, do kindle Fire, uma vez que, segundo este, o navegador não protege a privacidade das pessoas, devido ao método utilizado para a recolha de dados.


Em comunicado, o congressista refere agora que «as respostas da Amazon às minhas questões não apresentam detalhes suficientes sobre a forma como a empresa pretende utilizar a informação dos utilizadores, além de reconhecer que a empresa utiliza esta informação valiosa», sublinhando ainda que «a Amazon afirma que 'a informação dos utilizadores é uma parte importante do nosso negócio', mas também é importante para os consumidores saberem como é que a empresa utiliza a sua informação pessoal».


Em causa está a ligação do Silk ser efectuado a partir do serviço de cloud e dos servidores da Amazon, por predefinição. No entanto a empresa refere que esta medida pretende tornar a ligação mais rápida em tablets com baixos recursos, como é o caso do kindle Fire, e que não serve para monitorizar os utilizadores e os seus hábitos de navegação.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech