1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


comprimidos usados em drogas

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um jovem casal em Cantanhede e Vagos por suspeitas de produção e venda de estupefacientes através de plataformas online. A operação, que decorreu esta terça-feira, culminou na detenção de um homem de 29 anos e uma mulher de 25, ambos sem antecedentes criminais.

A investigação teve início em abril de 2024, quando as autoridades detetaram uma página na rede social Instagram e vários grupos privados na aplicação Telegram, onde era publicitada a venda de canábis sob diversas formas. Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, o desenvolvimento da investigação permitiu identificar e localizar os administradores das referidas plataformas.

Encomendas eram enviadas por correio para Portugal e estrangeiro

As autoridades apuraram que os suspeitos recebiam as encomendas através das redes sociais e, posteriormente, enviavam os produtos estupefacientes através de serviços de encomendas postais. Este método permitia-lhes chegar a um vasto leque de clientes, tanto em território nacional como no estrangeiro.

Durante as buscas à residência do casal, a PJ encontrou duas estufas totalmente equipadas para o cultivo de canábis. Foram também apreendidos diversos produtos já prontos para serem comercializados, incluindo folhas, sumidades, resina e óleo de canábis. Além da droga, foram encontrados vários artigos associados à atividade ilícita, uma arma de fogo e uma arma branca.

As autoridades apreenderam ainda dois automóveis e diversos equipamentos informáticos que se acredita terem sido utilizados no negócio. Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das respetivas medidas de coação.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech