
A plataforma de avaliações Yelp está a mergulhar de cabeça no mundo da Inteligência Artificial com a sua mais recente atualização de outono, que introduz uma série de novas funcionalidades pensadas para simplificar a vida dos seus utilizadores. Desde um assistente virtual mais potente a rececionistas automáticos e uma forma inovadora de explorar menus, a IA é a grande protagonista das novidades.
O Assistente Yelp ganha memória e chega a todos
O Yelp Assistant, o chatbot da plataforma, foi expandido e está agora disponível para todas as categorias de negócios. Para formular as suas respostas, o assistente recorre não só às publicações de outros utilizadores, mas também à informação presente no site oficial de cada empresa.
Uma das grandes novidades é a introdução de uma função de memória. O assistente passará a recordar-se de pesquisas e preferências anteriores ao ser utilizado para encontrar serviços, prometendo uma experiência mais personalizada. Os utilizadores podem gerir esta informação guardada nas definições da aplicação, na secção de memória do Yelp Assistant.
Yelp Host e Receptionist: A IA que atende o telefone por si
A aposta na IA estende-se às chamadas telefónicas com o lançamento de dois novos serviços: o Yelp Host e o Yelp Receptionist. O primeiro é uma solução desenhada especificamente para restaurantes com serviço de mesa, capaz de receber e alterar reservas ou registar pedidos especiais dos clientes. Está disponível a partir de 149 dólares por mês (cerca de 137 euros), ou por um valor reduzido de 99 dólares mensais (cerca de 91 euros) para clientes com um plano Yelp Guest Manager.
Já o Yelp Receptionist destina-se a gerir chamadas para qualquer "negócio local elegível". As subscrições para este serviço começam nos 99 dólares por mês (cerca de 91 euros) e o seu lançamento inicia-se esta semana.
Menu Vision: Aponte a câmara e veja os pratos (e as críticas)
Talvez a funcionalidade mais curiosa desta atualização seja o Menu Vision. Com este recurso, basta apontar a câmara do telemóvel para o menu de um restaurante para que a aplicação mostre fotografias do prato em questão, acompanhadas de críticas de outros utilizadores sobre essa mesma escolha. O Menu Vision chegará às aplicações para iOS e Android ainda esta semana, prometendo acabar com as dúvidas na hora de fazer o pedido.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!