1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os concorrentes da Apple não gostaram das acusações feitas por Steve Jobs durante a apresentação que o líder da Apple fez para justificar os problemas de antena do iPhone 4.

Steve Jobs admitiu as falhas de atenuação de sinal do iPhone 4, resultados do desenho das antenas, mas sem que antes atacasse os concorrentes diretos (Samsung, HTC, RIM e Nokia). Segundo o líder da Apple, os problemas de atenuação de sinal existem em todos os smartphones.

Como seria de esperar, as reações já começaram a surgir. Em comunicado, a Nokia relembrou que a empresa finlandesa foi pioneira na produção de antenas integradas (Nokia 8810, lançado em 1998) e que o "desenho das antenas é um assunto complexo e uma competência nuclear na Nokia há décadas".

No mesmo comunicado, a Nokia refere que "investiu milhares de horas a investigar a forma como as pessoas seguram no telemóvel para, entre outras coisas, comunicar, reproduzir música e navegar na Net", adicionando ainda que "como seria de esperar de uma empresa focada em ligar as pessoas (connecting people), a Nokia dá prioridade ao desempenho da antena relativamente ao design físico" e que a empresa concebe os telemóveis de modo a "garantir desempenho aceitável em todas as situações reais", dando como exemplo quando o telemóvel é segurado na mão esquerda ou na mão direita.

A reação da RIM, fabricante dos Blackberry, foi bem mais "musculada". Para Mike Lazaridis e Jim Balsillie, diretores executivos da RIM, os problemas do iPhone 4 são um "falhanço auto infligido" e "a Apple devia assumir as responsabilidades relativas às opções de design que tomou em vez de trazer a RIM e outros para uma situação que está especificamente relacionada com a Apple".

Os responsáveis da RIM foram ainda mais diretos: "uma coisa é certa, os clientes da RIM não precisam de utilizar uma capa com os seus smartphones para manter a conectividade apropriada".

Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech