1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Numa altura em que cada vez mais surgem dispositivos com múltiplos cores nos seus processadores, nomeadamente nos smartphones e tablets, Stephen Elop, diretor executivo da Nokia, revelou que a utilização destes processadores em smartphones poderá reduzir a vida útil da bateria.

Numa entrevista ao Yangcheng Evening News, Stephen Elop revelou que os processadores multi-core contribuem para o gasto excessivo da bateria e não produzem melhores resultados para a maioria dos utilizadores.
Para defender esta ideia, a empresa decidiu criar um pequeno desafio entre um dos seus smartphones com apenas um core no processador e outros dispositivos multi-core, em tarefas básicas do quotidiano da maioria dos utilizadores.

Nos testes realizados não existe nenhuma diferença entre os dispositivos, independentemente do processador utilizado. No entanto o director executivo sublinha que os processadores multi-core poderão ser úteis para tarefas mais exigentes, como jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech