1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

No final do ano já haverá portáteis com processadores Fusion, da AMD  Processadores-chips-fusion-amd-17e1
A AMD anunciou para o final do ano o lançamento dos primeiros exemplares da gama de processadores Fusion. A estreia deverá começar com os chips de entrada de gama, conhecidos por Ontario.

De acordo com a V3, a Fusion deverá começar por partir à conquista dos subsegmentos de netbooks, ultrafinos e computadores de secretária de entrada de gama.

Em paralelo com a confirmação da data de lançamento dos Ontario, a AMD anunciou um adiamento na estreia dos processadores de topo de gama da família Fusion.

Inicialmente, a AMD previa estrear a Fusion com o lançamento dos mais poderosos Llano, mas os planos da fabricante de processadores tiveram de ser alterados devido a contratempos relacionados com o processo de fabrico exigido pela arquitetura de 32 nanómetros.

Como resultado, os Llano só deverão estrear durante a primeira metade de 2011.

A gama de processadores Fusion distingue-se por agregar vários núcleos processamento, bem como um processador gráfico de elevada capacidade em paralelo. Todos estes componentes juntos formam um dispositivo que a AMD batizou de Unidade de Processamento Acelerado (APU).

Os chips Ontario são compostos por dois núcleos de processamento e de um terceiro núcleo dedicado ao processamento dos gráficos.

A AMD garante que as APU permitem um desempenho similar ao de algumas placas gráficas dedicadas no que toca ao processamento de jogos - mas com um consumo de energia inferior.

Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech