
De acordo com detalhes avançados pelo Cult of Mac, a Apple tem planos para lançar um modelo de entrada do MacBook Pro totalmente redesenhado no primeiro semestre de 2027. O foco principal deste novo portátil será a capacidade de processamento de inteligência artificial, o que sugere uma clara aceleração no ciclo de atualização dos equipamentos da marca.
Um salto arquitetónico na nova geração
A transição incremental para o modelo M6 tem previsão de estreia para o final de 2026, o que torna o horizonte de lançamento da geração seguinte invulgarmente precoce. As informações especulam que a empresa norte-americana terá optado por cancelar as variantes M6 Pro e M6 Max para concentrar todos os seus esforços e recursos de desenvolvimento na arquitetura do M7.
Enquanto o M6 é encarado no mercado como uma evolução natural dos modelos base anteriores, o novo chip M7 apresenta a proposta de ir substancialmente mais além. Este componente é projetado especificamente para lidar com exigentes cargas de trabalho de inteligência artificial e com requisitos de memória significativamente maiores, necessários para suportar os novos modelos de linguagem locais.
Reformulação estética e perspetiva de mercado
Para além dos componentes de processamento interno, os detalhes que circulam apontam para uma reformulação física do próprio chassi. O portátil de 14 polegadas deverá apresentar um perfil mais fino, procurando alinhar-se com o design do futuro MacBook Ultra, um modelo que tem sido destacado em rumores recentes pela possível implementação de um ecrã sensível ao toque.
Apesar de ainda não existirem confirmações oficiais, estima-se que esta nova versão chegue ao mercado norte-americano com um preço inicial de 1999 dólares. Numa conversão cambial direta, o valor ronda os 1850 euros, mas para o consumidor final em Portugal, a habitual aplicação das taxas europeias e do imposto local fará com que o valor de venda ao público ultrapasse confortavelmente a barreira dos 2000 euros, posicionando o equipamento na atual tabela de valores da fabricante neste segmento.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!