1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos

Zack “Asmongold” Hoyt

O conhecido criador de conteúdos Zack "Asmongold" Hoyt enfrentou a suspensão de um dos seus canais na Twitch. Segundo avançou o Kotaku, a sanção foi aplicada na sequência de uma violação das diretrizes comunitárias da plataforma, que é detida pela Amazon. A penalização surge poucos dias após uma transmissão onde o streamer defendeu o uso de força letal, inclusivamente contra crianças, para travar a entrada ilegal de pessoas num país.

A origem da polémica

O incidente teve lugar quando Asmongold reagia em direto a um vídeo do criador de conteúdos de direita Nick Shirley, que documentava a imigração de Marrocos para Espanha. Durante o acompanhamento das imagens, Hoyt leu e concordou com um comentário do chat que sugeria resolver a situação a tiro.

A sua resposta deixou pouca margem para dúvidas. "É o que eu faria", afirmou durante a transmissão. "Acho que deveriam simplesmente alvejá-los. Como já disse antes, sei que pode soar a 'Oh, não devias fazer isso', mas acho que deveriam fazer isso."

A justificação escalou quando confrontado com a ideia de atingir menores de idade. Nas palavras do próprio: "Alvejar uma criança de oito anos? Bem, quero dizer, se tiveres que o fazer, sim, claro. Não é que queiras, mas preferias alvejar uma criança de oito anos ou ter 50 pessoas a entrar no teu país e a atacar e matar as tuas crianças de oito anos? Sim, claro que se resume a isso." Hoyt reiterou que não se deixaria levar por "culpa emocional", sublinhando que estaria disposto a atingir qualquer pessoa, incluindo mulheres e crianças, para travar a imigração.

Histórico de suspensões e impacto

Apesar da coincidência temporal, a Twitch ainda não clarificou qual o segmento exato das recentes transmissões que motivou a suspensão. Esta falta de detalhe oficial não apaga o histórico controverso do criador na plataforma.

Em abril deste ano, Asmongold já tinha sido banido durante uma semana inteira por declarar que não se importava com as opiniões de "terceiro-mundistas analfabetos". Anteriormente, em 2024, também perdeu o acesso à sua conta após comentários relacionados com o genocídio de palestinianos, confessando na altura aos seus espectadores que se estava a transformar na "versão mais maldosa, rude, insensível e psicopata" de si mesmo.

O padrão de retórica racista tem gerado aprovação em certos nichos extremistas. Nick Fuentes, nacionalista branco e negacionista do Holocausto, já se referiu publicamente a Hoyt como um grande aliado.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech