1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Em breve, a Microsoft lançará o sucessor do Windows 7: o Windows 8. Este será o sistema operativo que abrirá as portas entre o portátil e os dispositivos móveis (neste caso, os Tablets). Mas falta saber uma coisa: a opinião dos potenciais utilizadores. Será este um sistema capaz de suceder o Windows 7 ou um fiasco semelhante ao Windows Vista?

O meu voto foi Sim. Acredito que o Windows 8 será um sistema capaz de suceder o Windows 7, visto que este sistema têm as suas vantagens de utilização. É baseado no Windows Phone, que parece estar a ganhar terreno pela Nokia. Para além disso, ainda se fala em melhoria do tempo do arranque em pelo menos 30% (algo que nem parece vindo de um computador Windows, mas sim de um Mac Very Happy ).

DJPRMF

Mensagem Dom 3 Jun 2012 - 23:09 por DJPRMF (Conectado)

Eu votei "Talvez" por algumas razões.
Em primeiro, penso que ainda seja muito cedo para dizer que será uma "revolução". É necessário ter a versão final para resultado mais concreto.

Em todo o caso, a nivel de funcionalidades, as que têm vindo a ser anunciadas são muito superiores ao do Windows 7. Por ai tudo bem.
Mas um ponto bastante negativo, e penso que o seja para muitos utilizadores, será a interface. A "revolução" da interface padrão do Windows 7 para a Metro parece-me ser algo radical.
Sim, pode ser mais util para tablets e ecrãs tacteis, mas para o utilizador comum penso que necessite de um pouco de habituação.

Não sei se a versão final do Windows 8 irá permitir alterar a interface para a "regular" do Seven, mas caso não permita, é sem duvida um ponto negativo a meu ver.

Em seguida surge a estabilidade e compatibilidade. Um dos pontos que tornou o Vista num fiasco foi a falta de compatibilidade com os sistemas operativos anteriores e os diversos erros gerados por drivers e incompatibilidades das mesmas.
Lembro-me de ler que muitos fabricantes tiveram de desenvolver drivers totalmente do zero para o Vista, alem dos erros que o sistema gerava,etc...

Se o mesmo ocorrer com o Windows 8, irá sem duvida ter o mesmo caminho do vista.

Por fim, penso que as expectativas da Microsoft estão um pouco elevadas. Nos ultimos meses a empresa têm vindo a revelar cada vez mais detalhes e novas funcionalidades do Windows 8. Estas têm vindo a ter um impacto positivo nos utilizadores. Agora imaginemos que o sistema se comporta, em termos de compatibilidade e estabilidade, como o Vista. Resultado? As expectativas dos utilizadores para este sistema caem por terra e, consequentemente, estes irão abandonar o mesmo para o sistema anterior (Seven ou até mesmo o XP).

Mas obviamente, isto é o que se pode dizer pela versão actual.
Somente quando a versão final do Windows 8 for lançada é que se pode realmente ter os aspectos necessários para uma boa "analise" dos utilizadores.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech