1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


comando estranho da Xbox conceito

Um protótipo do novo comando de topo da Microsoft foi revelado na rede social Reddit, confirmando um conjunto de novidades que inclui um pequeno ecrã integrado no próprio acessório. Segundo as informações divulgadas pelo The Verge, o equipamento corresponde ao Xbox Elite Series 3, tendo sido comprado por um utilizador na plataforma OfferUp por 200 dólares (cerca de 183 €).

Ecrã integrado e ligação direta à nuvem

As imagens publicadas mostram que a principal novidade visual do comando situa-se na parte frontal, onde se encontra um pequeno ecrã. O painel exibe um menu de alteração de modo de funcionamento com o ícone do serviço XCloud junto a uma consola Xbox Series X, além de um botão de emparelhamento do lado esquerdo. Numa das fotografias, o visor apresenta um endereço web que reencaminha para um recurso na nuvem da Microsoft protegido por permissões de acesso.

detalhes do comando prototipo da Xbox

Esta revelação vem confirmar dados que tinham surgido em maio através de fugas de um organismo regulador brasileiro. Esse documento já antecipava a presença de duas novas roletas de navegação na margem inferior, um segundo modo sem fios para ligação direta aos servidores do Xbox Cloud Gaming e um botão dedicado para alternar rapidamente entre a consola e a nuvem.

Embora o protótipo fotografado esteja inativo — apresentando apenas uma luz vermelha a piscar sem conseguir emparelhar por cabo ou sem fios —, a unidade permite confirmar diversos pormenores de construção.

detalhes da parte inferior do novo comando da xbox

Construção renovada e maior facilidade de reparação

O novo comando inclui quatro patilhas na parte traseira, um estojo de transporte renovado e um D-pad amovível com um design diferente do que tinha sido visto nas fugas anteriores. Os gatilhos mantêm um toque mais curto e firme quando ajustados para a posição de bloqueio rápido.

A análise ao compartimento da bateria revela mudanças significativas no ecossistema de periféricos da marca. A Microsoft equipou o interior do dispositivo com parafusos Torx T6 de acesso direto e um código QR que direciona o utilizador para uma página de suporte técnico, indicando um foco acrescido na reparação doméstica.

A bateria amovível de 5,8 Wh surge acompanhada por etiquetas com a indicação de que se trata de uma unidade de testes não destinada a venda, contendo múltiplos identificadores temporários de homologação. Segundo fontes ligadas à indústria citadas pelo jornalista Tom Warren, o lançamento comercial deste novo comando deverá acontecer ainda no decorrer deste ano.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech