1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Google Analytics

A criação de relatórios no Google Analytics tornou-se mais simples e flexível com a introdução de novos painéis de controlo personalizáveis. De acordo com o Search Engine Land, a plataforma passou a disponibilizar um construtor baseado num sistema de arrastar e largar, permitindo reunir as principais métricas e visualizações de desempenho num único relatório ajustado às necessidades de cada empresa.

Com este novo recurso, os utilizadores trabalham sobre um quadro em grelha onde podem posicionar, redimensionar e alinhar gráficos de forma manual. Em vez de construírem relatórios individuais separados, passa a ser possível arrastar dimensões e métricas diretamente para a área de trabalho. Além disso, os painéis criados podem ser publicados de forma direta no menu de navegação lateral de Relatórios, evitando a passagem pela biblioteca do serviço.

Seis tipos de visualização disponíveis no lançamento

A ferramenta chega ao mercado com suporte para seis formatos de visualização distintos. Para acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) de alto nível, o sistema inclui cartões de pontuação, que também conseguem apresentar variações percentuais ao comparar intervalos de datas. Para dados mais detalhados, estão disponíveis tabelas convencionais.

Google Analytics com novo dashboard

O acompanhamento de evolução ao longo do tempo é feito através de gráficos de linhas com visualizações diárias, semanais ou mensais. A estrutura inclui ainda gráficos de barras para comparações diretas, gráficos de rosca para divisão de dados e gráficos de funil, desenhados para monitorizar cada etapa de conversão e identificar pontos de desistência.

Permissões, partilha e limites de utilização

A criação e publicação destes painéis exige privilégios de Administrador ou Editor na propriedade do Google Analytics. Assim que uma visualização é publicada, fica imediatamente acessível a todos os utilizadores que tenham permissão de acesso à respetiva propriedade através da barra de navegação de Relatórios, sendo partilhada ao nível da conta e não de forma privada.

Existem, no entanto, algumas restrições operacionais no lançamento. As propriedades normais do serviço podem incluir até 15 cartões por painel, enquanto as contas de nível superior ou premium suportam até 30 cartões. Nesta fase inicial, a funcionalidade ainda não oferece suporte a API, segmentos personalizados ou comparações ao nível de cada cartão individual.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações TugaTechDiscord do TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechHost TugaTech