No passado sábado, a hora mundial foi ajustada um segundo, de forma a manter os relógios atómicos sincronizados com a rotação da terra, no entanto este segundo foi responsável pela falha de múltiplos servidores e serviços a nível mundial.
Sites como o do LinkedIn, StumbleUpon, Mozilla, FourSquare, Reddit, Yelp e o site de media Gawker estiveram temporariamente com problemas devido a esta alteração, tendo sido sentido problemas maioritariamente em plataformas open source e Java.
A Mozilla revelou, no dia 30 de Junho, que "os servidores de aplicações Java como a Hadoop e ElasticSearch parecem não estar a funcionar", tendo referido que "acreditamos estar relacionado com o leap second desta noite, pois ocorreu exatamente às 0h00 GMT".
Também em 2005 a Google sofreu um problema similar, sendo que diversos dos seus servidores estiveram indisponíveis. No entanto a empresa conseguiu rectificar a situação adicionando, durante um dia, milissegundos ao tempo dos seus servidores, até completar um segundo.
Desde 1972 que a International Earth Rotation and Reference Systems Service (IERS) actualiza a hora mundial de forma a coincidir com a velocidade da rotação da terra e a duração de um dia solar. Ao todo, desde esta data, já foram realizadas 25 ajustes na hora Mundial.