1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


No passado sábado, a hora mundial foi ajustada um segundo, de forma a manter os relógios atómicos sincronizados com a rotação da terra, no entanto este segundo foi responsável pela falha de múltiplos servidores e serviços a nível mundial.

Sites como o do LinkedIn, StumbleUpon, Mozilla, FourSquare, Reddit, Yelp e o site de media Gawker estiveram temporariamente com problemas devido a esta alteração, tendo sido sentido problemas maioritariamente em plataformas open source e Java. 

A Mozilla revelou, no dia 30 de Junho, que "os servidores de aplicações Java como a Hadoop e ElasticSearch parecem não estar a funcionar", tendo referido que "acreditamos estar relacionado com o leap second desta noite, pois ocorreu exatamente às 0h00 GMT". 

Também em 2005 a Google sofreu um problema similar, sendo que diversos dos seus servidores estiveram indisponíveis. No entanto a empresa conseguiu rectificar a situação adicionando, durante um dia, milissegundos ao tempo dos seus servidores, até completar um segundo.

Desde 1972 que a International Earth Rotation and Reference Systems Service (IERS) actualiza a hora mundial de forma a coincidir com a velocidade da rotação da terra e a duração de um dia solar. Ao todo, desde esta data, já foram realizadas 25 ajustes na hora Mundial.




Comentário antigo:
Wow Não dava para se terem prevenido disto?...

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Ter 3 Jul 2012 - 1:09 por DJPRMF (conectado)

Até dava, e, como exemplo,a Google já estaria prevenida. Mas muitas outras empresas não e dai a falha. Smile




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech