1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Apple encontra-se a alertar os utilizadores para terem cuidados redobrados na utilização das SMS’s, derivado das falhas detectadas em todas as versões do iOS no passado sábado.

A falha detectada por um perito em técnicas de "jailbreak" permite que sejam executadas aplicações não autorizadas em dispositivos Apple, a partir do sistema de SMS. O remetente da mensagem pode introduzir um endereço na linha de "responder" diferente do que consta na linha "De". Uma vez que o sistema utiliza a informação da linha "responder a" para identificar a origem da mensagem, o remetente pode simular um endereço de confiança para redirecionar o destinatário para sites com software malicioso

Em comunicado, a Apple recomenda aos utilizadores que utilizem a aplicação iMessage, visto esta validar o remetente das mensagens.

No comunicado da empresa, citado pelo portal TeK, a empresa refere que "Uma das limitações dos SMS é que permitem o envio de mensagens a partir de imitações de endereços reais para qualquer telefone, pelo que aconselhamos os utilizadores a terem muito cuidado se forem redirecionados para um endereço Web a partir de uma mensagem de SMS".







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech