1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple regista patente para smartphone dobrável
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple regista patente para smartphone dobrável em Qui 3 Nov 2016 - 16:28

DJPRMF

iphone a dobrar

Recentemente, a Apple registou mais uma patente que poderá abrir um pouco as potenciais ideias da empresa para o futuro no que respeita a equipamentos móveis.

O portal patentlyapple revelou que a Apple registou uma patente que, em base, permite a criação de equipamentos eletrónicos que podem ser dobrados sem dobrarem ou partirem, mesmo quando exercida pressão nos mesmos.

Isto não é total novidade no mercado, já que outras fabricantes também registaram patentes similares no passado, mas é a primeira vez que a Apple regista a patente publicamente para os seus equipamentos.

patente

A diferença desta patente com a de outras fabricantes encontra-se no material utilizado na estrutura: nanotubos de carbono. Apesar de resistentes, estes nanotubos são bastante maleáveis e versáteis, já que podem ser utilizados numa variedade de produtos. Alguns estudos apontam mesmo que esta tecnologia pode ser utilizada em baterias, como forma de aumentar a autonomia das mesmas.

Não é possível indicar, com certezas, que a Apple vai implementar esta patente em futuros equipamentos. Mas, o facto de a ter registado, poderá indicar que já se encontram a ser realizados testes nesse sentido.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech