1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » GPUs podem vir a substituir os CPU, segundo a Nvidia
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

GPUs podem vir a substituir os CPU, segundo a Nvidia em Qui 28 Set 2017 - 14:44

DJPRMF

placa gráfica

A conhecida Lei de Moore estipula que a cada dois anos, o número de transístores por polegada num equipamento duplica. No entanto, para o CEO da Nvidia, este não vai ser o futuro.

Durante a conferencia GPU Technology, que se encontra a realizar na China, o CEO e co-fundador da Nvidia Jensen Huang afirmou que o futuro passa por substituir os CPU’s por GPU’s, deixando assim de lado a Lei de Moore.

Esta afirmação possui uma certa lógica, tendo em conta que apesar do número de transístores num processador ter vindo a aumentar a cada ano, o desempenho final dos mesmos pouco aumenta mais do que 10%. No caso dos GPU’s esta medida é diferente, com um desempenho consideravelmente superior em cada variante.

Apesar de ainda não existir nenhum plano desenhado para substituir os processadores totalmente por GPU’s, algumas novidades podem vir a surgir durante os próximos anos, sobretudo no mercado dos servidores.

Fonte Fudzilla



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech