1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Intel escapa a multa milionária na Europa de 1.06 mil milhões de euros
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Intel escapa a multa milionária na Europa de 1.06 mil milhões de euros em Qua 26 Jan 2022 - 20:08

DJPRMF

Intel processador

A Intel acaba de conseguir escapar de uma multa bilionária aplicada pelas autoridades europeias, de um caso que tem vindo a arrastar-se desde meados de 2009.

O caso foi apresentado em 2009, tendo as autoridades da Comissão Europeia aplicado uma multa de 1.06 mil milhões de euros à empresa, por práticas anti-competitivas no mercado. Na altura, as autoridades tinham considerado que a Intel estaria a tirar proveito da sua posição dominante no mercado para prejudicar as entidades rivais – sobretudo a AMD.

Para tal, a fabricante oferecia aos fabricantes de PCs como a HP, Lenovo e Dell propostas mais interessantes para forçar o uso dos processadores da Intel nos mesmos, invés das alternativas da AMD.

Obviamente, a Intel terá recorrido da decisão, mas as autoridades voltaram a citar que a empresa terá realizado as medidas em 2014. O tribunal responsável pelo caso, na altura, teria afirmado que a Intel tinha intenções de “terminar a AMD” no mercado, mesmo que para tal tivesse de ocultar as suas atividades de pressão.

No entanto, em 2017 as autoridades voltaram a pedir um novo exame ao caso, para avaliar se todos os pontos tinham sido corretamente processadores.

A decisão veio agora a ser confirmada, com a Intel a conseguir escapar da multa milionária inicial. As autoridades consideram que as investigações feitas à empresa na altura possuem falhas importantes, e que não é possível determinar se as ações da empresa terão consistido numa prática de atividade anti-competitiva no mercado ou não.

Além disso, o tribunal afirma ainda que, face às novas decisões, não se encontra na posição de aplicar uma nova multa à Intel, e como tal a empresa conseguiu escapar de todas as acusações que tinham sido feitas em 2009.

Sem dúvida que esta é uma vitória para a Intel, de um caso que tem vindo a arrastar-se durante anos, mas ainda existe a possibilidade de vir a sofrer mudanças caso se volte a ser aplicado um recurso da decisão.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech