1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Picos de CPU ao escrever no Outlook? Microsoft lança correção
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Picos de CPU ao escrever no Outlook? Microsoft lança correção em Sex 25 Abr 2025 - 11:59

DJPRMF

Outlook em fogo

A Microsoft afirma ter corrigido uma falha no Outlook, que em certas situações, poderia causar com que o uso do processador aumentasse drasticamente quando se escrevia novas mensagens. Este erro acontecia sobretudo na versão clássica do Outlook.

O bug foi confirmado pela Microsoft durante a semana passada, depois de uma vaga de utilizadores terem também confirmado os mesmos problemas desde Novembro. O erro acontecia mesmo que todos os addons do Outlook fossem desativados.

Segundo a empresa, quando se começa a escrita de uma mensagem no Outlook do Windows, o uso do processador no processo associado ao cliente de email pode saltar para os 30 a 50%, aumentando o consumo de energia e deixando todo o sistema mais lento.

Face à confirmação do problema, a Microsoft agora indica ter lançado a correção do mesmo, tanto na versão estável do Outlook como no canal Beta, onde também existiam relatos da mesma falha.

Os utilizadores apenas necessitam de manter o cliente de email atualizado para a versão mais recente, sendo que a atualização pode ainda demorar alguns dias a chegar a todos os sistemas.

Em alternativa, quem pretenda pode reverter para a versão mais antiga do Outlook que não se encontra afetada pelo bug, de forma temporária, usando o comando no terminal: "%programfiles%\Common Files\Microsoft Shared\ClickToRun\officec2rclient.exe" /update user updatetoversion=16.0.17628.20144



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech