1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Hyundai Ioniq 6 N quer roubar a coroa ao Tesla Model 3 com 650 cv e som de V8
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Hyundai Ioniq 6 N quer roubar a coroa ao Tesla Model 3 com 650 cv e som de V8 em Sex 11 Jul 2025 - 15:02

DJPRMF

Hyundai Ioniq 6 N

A Hyundai apresentou oficialmente o seu novo Ioniq 6 N, um sedan desportivo elétrico concebido para competir diretamente com o popular Tesla Model 3 Performance. Com uma potência impressionante e características únicas, este modelo promete agitar o mercado de veículos elétricos de alta performance.

O duelo dos números: Potência vs. Aceleração

No papel, o Hyundai Ioniq 6 N chega com argumentos de peso. O seu sistema de motor duplo produz uns colossais 650 cavalos de potência, superando largamente os 501 cv do seu rival americano. No entanto, apesar da vantagem de potência, o Ioniq 6 N é ligeiramente mais lento na aceleração, cumprindo o arranque dos 0 aos 100 km/h (0-60 mph) em 3,1 segundos, contra os 2,9 segundos do Model 3 Performance.

Esta diferença deve-se, em parte, ao facto de o Ioniq 6 N ser maior e mais pesado, mesmo contando com uma bateria de maior capacidade, com 84 kWh.

O trunfo está no carregamento e no som

Se perde por uma margem curta na aceleração, o Ioniq 6 N promete uma vantagem significativa na hora de carregar. Equipado com uma arquitetura de 800V, o veículo pode ser carregado de 10% a 80% em apenas 18 minutos, utilizando um carregador rápido de 350+ kW. Esta é uma capacidade superior à da maioria dos veículos da Tesla.

Ioniq 6 N a derrapar

Talvez a característica mais distintiva e divertida do Ioniq 6 N seja a combinação das suas tecnologias Active Sound e e-Shift. Estas funcionalidades foram desenhadas para simular a experiência de condução de um carro de corrida com motor de combustão. Os condutores podem escolher entre vários perfis de som, desde o ronco clássico de um V8 (opção "Ignition"), a tons futuristas e inspirados no universo da ficção científica (opção "Lightspeed").

imagem do interior do Ioniq 6 N

Chassis e suspensão afinados para a performance

Para garantir que a performance não se limita às retas, a Hyundai redesenhou o chassis e a suspensão do Ioniq 6 N. O objetivo foi otimizar o controlo e a manobrabilidade. Foram introduzidos novos amortecedores com deteção de curso que se adaptam tanto a uma condução confortável no dia a dia como a uma sessão mais exigente em pista.

Preço e disponibilidade

Ainda não há informações sobre o preço oficial do Hyundai Ioniq 6 N para o mercado português. No entanto, no Reino Unido, o lançamento está previsto para o início de 2026 com um preço que deverá rondar as 65.000 libras, o que equivale a aproximadamente 76.000 euros. É importante notar que este valor serve apenas como referência, uma vez que os preços em Portugal poderão ser diferentes devido a impostos e outras taxas. A autonomia estimada, segundo os padrões locais do Reino Unido, é de cerca de 291 milhas (aproximadamente 468 km).



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech