1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Samsung ataca o iPad Pro com os novos e ultrafinos Galaxy Tab S11
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Samsung ataca o iPad Pro com os novos e ultrafinos Galaxy Tab S11 em Qui 4 Set 2025 - 13:30

DJPRMF

Samsung Galaxy Tab S11

A Samsung não deu descanso à concorrência e, no evento desta quinta-feira, apresentou a sua nova linha de tablets premium, a família Galaxy Tab S11. Composta por um modelo base e uma variante Ultra, a nova geração aposta num design ainda mais refinado e fino, integra processadores MediaTek de topo e chega com o mais recente Android 16 de fábrica, sob a interface One UI 8.0.

Galaxy Tab S11 Ultra: um rival de peso para o iPad Pro

O modelo de topo, o Galaxy Tab S11 Ultra, chega com a clara intenção de desafiar diretamente o iPad Pro. Embora mantenha o corpo em alumínio com certificação IP68, a Samsung afinou o design de forma notável. A espessura foi reduzida para apenas 5,1 mm, um valor que o coloca lado a lado com o tablet da Apple.

Outra alteração de design, confirmada por fontes como o 9to5Google, está na S Pen, que perdeu a conetividade Bluetooth e passa a ser fixada magneticamente na lateral do dispositivo, abandonando a posição na traseira. Na frente, o entalhe para as câmaras foi significativamente reduzido, assumindo um formato de "gota" que alberga agora uma única lente.

No coração do tablet está o poderoso processador MediaTek Dimensity 9400 Plus, acompanhado por 12 GB ou 16 GB de RAM e opções de 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento, expansível via cartão MicroSD até 2 TB. Potência não faltará para qualquer tarefa ou jogo.

O ecrã continua a ser um dos pontos fortes, com um painel Dynamic AMOLED 2X de 14,6 polegadas, resolução de 2960 x 1848 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. A grande novidade é o brilho máximo, que agora atinge os 1.600 nits, e a presença de uma camada antirreflexo para melhor visualização.

No departamento fotográfico, a Samsung simplificou, removendo a segunda câmara frontal. Mantém-se um sensor ultrawide de 12 MP para selfies e videochamadas, enquanto na traseira encontramos um sensor principal de 13 MP e um ultrawide de 8 MP.

Mesmo com um corpo mais fino, a bateria cresceu para 11.600 mAh, prometendo até 23 horas de reprodução de vídeo. O carregamento, no entanto, mantém-se nos 45 W. O pacote de conetividade inclui 5G opcional, Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4.

A executar o Android 16 com a One UI 8.0, o Tab S11 Ultra traz um modo DeX melhorado, que agora permite usar um monitor externo como um segundo ecrã e criar múltiplas áreas de trabalho.

Galaxy Tab S11: o regresso ao formato compacto e refinado

O Galaxy Tab S11 base marca um regresso a um formato mais compacto, sucedendo diretamente ao Galaxy Tab S9. Este modelo também beneficia de um design mais fino, com 5,5 mm de espessura, e mantém a certificação IP68.

Samsung galaxy tab s11

O processamento é idêntico ao do irmão maior, com o chip MediaTek Dimensity 9400 Plus, mas aqui acompanhado por 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento, também expansível.

O ecrã de 11 polegadas não desilude, sendo um painel Dynamic AMOLED 2X com resolução Quad HD+, 120 Hz e um pico de brilho de 1.600 nits, embora sem a camada antirreflexo da versão Ultra. As câmaras são mais simples, com um sensor frontal ultrawide de 12 MP e um único sensor traseiro de 13 MP.

A bateria viu a sua capacidade aumentada para 8.400 mAh, o que, segundo a Samsung, garante até 18 horas de vídeo. O carregamento rápido de 45 W continua presente.

Preço e disponibilidade

Os novos Samsung Galaxy Tab S11 e Tab S11 Ultra já se encontram disponíveis no mercado internacional. O modelo base tem um preço inicial de 799 dólares (cerca de 740 euros em conversão direta), enquanto a versão Ultra começa nos 1.199 dólares (aproximadamente 1.110 euros).

É importante notar que estes são valores de conversão direta, que não incluem impostos e taxas locais, pelo que o preço final em Portugal será diferente. Ainda não há informações sobre a chegada a Portugal, mas espera-se que o anúncio para o mercado nacional aconteça em breve.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech