1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Samsung Galaxy S25 FE

A Samsung aproveitou a feira de tecnologia IFA para apresentar oficialmente o mais recente membro da sua popular família de smartphones: o Galaxy S25 FE (Fan Edition). Este novo modelo chega com a promessa de oferecer muitas das funcionalidades de topo dos seus irmãos mais caros, mas com um preço mais convidativo, estando disponível para compra imediata a partir de 650 dólares.

O Galaxy S25 FE junta-se assim a uma gama já bem estabelecida, que conta com os modelos S25, S25 Plus e S25 Ultra, lançados em janeiro, e o ultrafino S25 Edge, que chegou ao mercado em maio. Com um preço de entrada significativamente inferior aos 800 dólares do modelo base S25, esta versão Fan Edition posiciona-se como uma alternativa inteligente para quem procura a experiência Galaxy sem esvaziar a carteira.

Preço e disponibilidade

O novo Samsung Galaxy S25 FE já se encontra disponível em quatro cores distintas. O preço de lançamento nos EUA é de 650 dólares, o que se deverá traduzir num valor a rondar os 610 euros no mercado europeu. No entanto, é importante notar que o preço final em Portugal pode variar devido às taxas e impostos locais.

Um ecrã de topo e um conjunto de câmaras versátil

Apesar do preço mais contido, a Samsung não fez grandes sacrifícios no que toca ao ecrã. O S25 FE vem equipado com um generoso painel AMOLED de 6,7 polegadas, que promete imagens vibrantes e uma excelente visualização no exterior, graças a um pico de brilho que pode atingir os 1.900 nits.

No departamento fotográfico, o telemóvel apresenta um sistema de três câmaras na traseira: um sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma lente ultra-grande angular de 12 MP e uma teleobjetiva de 8 MP. Para as selfies, os utilizadores podem contar com uma câmara frontal de 12 MP, um conjunto que garante versatilidade para qualquer tipo de fotografia.

O principal compromisso para atingir este preço encontra-se no processador. O S25 FE está equipado com o chip Exynos 2400 da própria Samsung. Embora seja perfeitamente capaz de lidar com as tarefas do dia a dia, não terá o mesmo nível de desempenho do potente Qualcomm Snapdragon 8 Elite que equipa os restantes modelos da linha S25.

O trunfo está no software: One UI 8 e Galaxy AI

O pequeno grande trunfo do Galaxy S25 FE pode muito bem ser o seu software. Este é o primeiro smartphone da marca a chegar de fábrica com o novo sistema operativo One UI 8. Os restantes modelos da gama S25, que foram lançados com a versão anterior, já começaram a receber a atualização.

O One UI 8 traz uma interface de utilizador renovada, com novos ícones e animações mais fluidas, uma maior integração de inteligência artificial e um desempenho otimizado para o modo de ecrã dividido.

Mas não se fica por aqui. Apesar de ser um modelo mais acessível, o S25 FE inclui todas as aclamadas funcionalidades do Galaxy AI. Isto significa que os utilizadores terão acesso a ferramentas como a edição generativa de fotos, um assistente pessoal integrado diretamente no dispositivo e muitas outras funcionalidades inteligentes que definem a experiência da família S25. Para muitos, este será o argumento decisivo, tornando o S25 FE na porta de entrada mais económica para o ecossistema de IA da Samsung.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech