1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Electronic Arts pode abandonar a bolsa num negócio histórico de 47 mil milhões de euros
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Electronic Arts pode abandonar a bolsa num negócio histórico de 47 mil milhões de euros em Sáb 27 Set 2025 - 8:26

DJPRMF

EA com dinheiro

A gigante dos videojogos Electronic Arts (EA) poderá estar de saída do mercado de ações. Segundo novas informações, a empresa responsável por blockbusters como EA SPORTS FC e Apex Legends está no centro daquele que poderá ser o maior "leveraged buyout" (aquisição alavancada) de todos os tempos.

Um negócio de valores astronómicos

De acordo com fontes citadas pelo Wall Street Journal, o negócio está a ser avaliado em cerca de 50 mil milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente 47 mil milhões de euros. Se for concretizado, este valor ultrapassaria o recorde anterior de 31,8 mil milhões de dólares estabelecido em 2007 na aquisição da empresa de energia TXU.

A notícia já teve um impacto imediato no mercado. O valor de mercado da EA, que se situava nos 43 mil milhões de dólares (cerca de 40,4 mil milhões de euros), disparou 15% desde que os rumores começaram a ganhar força. Embora ainda não haja confirmação oficial, a publicação avança que um anúncio poderá ser feito já no início da próxima semana.

Quem são os investidores?

Por trás desta megaoperação estarão investidores de peso, incluindo o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita e a Silver Lake, uma das maiores empresas de private equity do mundo. O nome PIF não é estranho para quem acompanha a indústria dos videojogos. O fundo soberano saudita tem vindo a investir massivamente no setor, detendo já participações em empresas como a Nintendo, Capcom e a própria EA.

No início deste ano, através do seu braço Savvy Games Group, o PIF adquiriu a biblioteca de jogos e os estúdios da Niantic, a empresa por trás do fenómeno Pokémon GO.

O que significa para os jogadores?

Fundada em 1982 e tornada pública em 1990, a EA, atualmente liderada pelo CEO Andrew Wilson, é uma das editoras mais influentes do mundo. O seu portfólio inclui algumas das franquias mais populares e lucrativas de sempre, como EA SPORTS FC (anteriormente FIFA), Madden NFL, The Sims, Apex Legends, Mass Effect, Need for Speed e Battlefield.

A transição para uma entidade privada poderá significar uma mudança de estratégia a longo prazo, com menos pressão dos resultados trimestrais exigidos pelos acionistas. No entanto, de momento, resta aguardar por um comunicado oficial por parte das entidades envolvidas para perceber o impacto real desta potencial mudança histórica.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech