1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » ACE encerra rede de pirataria massiva MKVCinemas com 140 milhões de visitas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

ACE encerra rede de pirataria massiva MKVCinemas com 140 milhões de visitas em Sex 12 Dez 2025 - 10:22

DJPRMF

pirataria

A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), a principal coligação mundial dedicada à proteção do ecossistema legal de conteúdos criativos, desferiu mais um golpe significativo na pirataria digital. Numa operação recente, a organização desmantelou um dos serviços de streaming ilegal mais populares da Índia, o MKVCinemas, que fornecia acesso gratuito a filmes e séries a milhões de utilizadores.

Apoiada por mais de 50 grandes redes de televisão e estúdios de cinema, incluindo a Disney, Warner Bros, Netflix, Paramount, Sony Pictures e Universal Pictures, a ACE continua a focar os seus esforços no encerramento de serviços ilegais através de processos criminais, litígios civis e operações de cessação e desistência.

O fim de linha para o MKVCinemas

A ação da ACE resultou no encerramento imediato da rede de pirataria MKVCinemas e de 25 domínios relacionados. Segundo os dados revelados, estes sites atraíram mais de 142,4 milhões de visitantes entre 2024 e 2025, números que demonstram a escala massiva da operação.

A organização identificou o operador da plataforma em Bihar, na Índia, que concordou em cessar todas as operações e transferir o controlo dos domínios associados. Quem tentar aceder agora aos sites do MKVCinemas é automaticamente redirecionado para o portal "Watch Legally" da ACE, uma página que incentiva o consumo de conteúdos através de meios legais.

Larissa Knapp, Vice-Presidente Executiva da Motion Picture Association (MPA), reforçou a posição da entidade: "As nossas ações deixam claro que a ACE perseguirá e desmantelará incansavelmente as operações ilegais, para que o público e os criadores possam beneficiar de um mercado seguro e sustentável".

Clonagem de ficheiros e contexto global

Além do serviço de streaming, a operação visou também uma ferramenta de clonagem de ficheiros amplamente utilizada. Este software permitia que utilizadores na Índia e na Indonésia distribuíssem conteúdos protegidos por direitos de autor, copiando ficheiros diretamente de repositórios ocultos para o seu armazenamento pessoal na cloud.

Esta ferramenta específica registou 231,4 milhões de visitas nos últimos dois anos e era fundamental para evitar os esforços de remoção de conteúdos, ocultando a fonte original dos ficheiros de media carregados.

Esta ação surge num contexto de intensificação do combate à pirataria. Desde o início de 2025, a ACE já encerrou o Streameast, uma das maiores redes de streaming ilegal de desporto ao vivo, e o Rare Breed TV, um serviço de IPTV com mais de 28.000 canais. Adicionalmente, as autoridades iniciaram 44 novas investigações após ligarem mais de 47 milhões de euros em criptomoedas a serviços de streaming ilegal.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech