1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Android malware

 

A empresa de segurança ESET revela ter descoberto um novo malware para Android, que possui como objetivo roubar as informações pessoais de contas bancarias, nomeadamente de contas Homebanking.

De acordo com a mensagem publicada no blog da empresa, o malware foi apelidado de Win32/Spy.Hesperbot, sendo que se encontra a ser distribuído sobre vários utilizadores na Europa. Em Portugal também já foram encontrados dispositivos moveis Android infetados com este malware.

Este disfarça-se sobre uma interface similar à de algumas entidades bancárias, levando o utilizador a introduzir os seus dados bancários na mesma. Estes são posteriormente enviados para servidores remotos.

O malware é enviado via email, sendo que afecta os sistemas Android, Symbian e Blackberry. Uma vez instalado num dispositivo, o malware consegue capturar todas as entradas de texto, efetuar capturas de ecrã, gravar vídeos e configurar as ligações à Internet por um proxy.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech