1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

AMD radeon

A AMD apresentou recentemente a sua nova driver Radeon Crimson, que conta com diversas melhorias em comparação com as versões anteriores. Porém, esta também conta com alguns erros, sendo o mais grave um bug existente no controlo da velocidade da ventoinha.

De acordo com os relatos dos utilizadores no Reddit e nos fóruns da AMD, a driver encontra-se a estipular a velocidade da ventoinha da gráfica como fixa nos 20%, o que causa um sobreaquecimento da placa durante a utilização de jogos ou programas existentes.

Visto que a velocidade da ventoinha não aumenta em conformidade com a temperatura do GPU, esta pode levar a problemas de sobreaquecimento da placa gráfica.

Além deste problema, existem ainda relatos de erros e artefactos em vários jogos e em diversas famílias de placas. De relembrar que a Crimson deveria ser uma driver na versão final, não estando em fase beta.

Para resolver o problema é necessário aceder às definições da Crimson e alterar a velocidade da ventoinha manualmente, certificando-se que a opção “Auto” não se encontra selecionada. Outra solução passa por utilizar programas de terceiros para a monitorização e controlo da ventoinha, como é o caso do MSI AfterBurn.

Via Reddit

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech