
A Google já tinha revelado os planos de começar a demonstrar mais claramente os sites que não possuam uma ligação segura, e sobretudo os que recolham informações dos utilizadores, como números de cartões de crédito. Até ao momento, o navegador não apresentava nenhuma informação em detalhe, mas isso pode vir a mudar.
A Google possui planos de começar a alertar os utilizadores sempre que estes acederem a um site que requeira informações privadas e não possua uma ligação segura ativa, sendo para tal apresentada uma mensagem de site “não seguro” diretamente na barra de navegação. Esta medida já irá começar a ser aplicada no Chrome 56.
![]()
Esta notificação já se encontrava presente nas versões Canary do navegador, mas no formato de uma simples mensagem na consola de programador. Agora essa informação irá encontrar-se ainda mais apresentável aos utilizadores finais.
Esta regra irá começar atualmente apenas se encontra nas versões Canary do Chrome, mas espera-se que comece a chegar às versões Beta durante o mês de Janeiro de 2017. Poucos meses depois é esperado que chegue também às versões estáveis do navegador para todos os utilizadores.
Fonte Chromium










Nenhum comentário
Seja o primeiro!