1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

spam email

Ao longo das últimas semanas o TugaTech tem vindo a receber cada vez mais relatos de casos de tentativas de phishing e spam envolvendo a marca “MEO”.

Diversos utilizadores relatam terem recebido mensagens de email supostamente do suporte da MEO, indicando que foi realizado o pagamento em duplicado de uma fatura. A mensagem conta com texto irregular e com vários erros ortográficos.

O utilizador é levado a descarregar um ficheiro HTML, o qual contem as supostas informações para resolver o problema, mas na realidade leva o mesmo para esquemas diversos de phishing, com a tentativa de roubar dados de acesso e levar à instalação de malware no sistema.

exemplo de esquema de spam

Como sempre é recomendado que os utilizadores tenham extrema atenção antes de descarregarem conteúdos de emails suspeitos, sobretudo quando estes se encontrem em extensões invulgares, como ficheiros HTML ou exe.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech