1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

bitcoin na china

A China continua a sua luta para tentar banir as criptomoedas do pais, e brevemente pode vir a receber um novo reforço neste sentido. De acordo com recentes rumores, o governo local possui planos para banir a mineração de criptomoedas.

Como justificação para esta medida, as autoridades referem que a mineração de criptomoedas é um “desperdício de recursos”, e como tal devia ser banida por inteiro. Esta possibilidade ainda se encontra a ser estudada, mas a confirmar-se poderá ter um sério impacto a nível da utilização de criptomoedas – e não apenas no mercado chinês.

A decisão final deve ser tomada pelo governo local a 7 de maio, e caso seja aprovada, é possível que se siga posteriormente a aplicação de um banimento geral na utilização da criptomoeda a nível local.

De relembrar que a China é um dos países com maiores sistemas de mineração a nível mundial. O banimento desta prática poderia vir a ter impacto em todos os outros países, não apenas no mercado local – embora a prática também tenha vindo a ser bastante dificultada ao longo dos últimos meses pelas autoridades locais.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech