Boa tarde,
nao sei sei bem o que aconteceu. O pc bloqueou e carreguei no botão reset.
ao reiniciar, o pc arranca e depois aparece tudo preto e só vejo o ponteiro do rato.
O que posso fazer?
como faço para entrar em modo de segurança?
abraço
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Tela preta Windows 10 - Sáb 3 Out 2020 - 19:32Boa tarde,
nao sei sei bem o que aconteceu. O pc bloqueou e carreguei no botão reset.
ao reiniciar, o pc arranca e depois aparece tudo preto e só vejo o ponteiro do rato.
O que posso fazer?
como faço para entrar em modo de segurança?
abraço
Re: Tela preta Windows 10 - Dom 4 Out 2020 - 11:51Boas,
Tendo em conta que o problema aconteceu depois de reiniciar o PC de forma forçada, existe a possibilidade de ser algo corrompido no mesmo.
Teste, durante o arranque do sistema, ir pressionando a tecla F8. Deverá ter a opção de "Arranque Avançado" ou alterar definições de arranque, que permite reiniciar em Modo de Segurança.
Cumps
Re: Tela preta Windows 10 - Qua 7 Out 2020 - 16:32Não consegui fazer nada.
Tenho lá o windows 10 e tentei formatar e voltar a instalar e não consegui (não sei porquê! já o usei anteriormente). Depois tentei com o windows xp.
Consegui formatar e instalar (windows xp) parte do sistema e depois bloqueia. Presumo que foi o disco "pifou".
Tenho um segundo disco onde tentei instalar o windows xp; diz algo como: "o disco não suporta o windows xp"
Com o windows 10 nem sequer arranca. A minha duvida é:
Se eu criar uma pen de arranque, consigo instalar o windows 10 no segundo disco? (o 1º disco dou como avariado!)
Abraço
Re: Tela preta Windows 10 - Qua 7 Out 2020 - 16:40Crie uma pen de arranque do Windows 10 e teste fazer o método que referi anteriormente, mas através da pen - deverá ter as opções de arranque avançado na instalação do Windows.
Para verificar se o disco está ou não com danos, pode também criar uma live cd do linux - como o Ubuntu - e arrancar a partir da pen para o sistema. Dentro deste depois deve conseguir verificar melhor o estado do disco através da informação Smart do mesmo...
Dessa forma confirmava se o disco está ou não avariado ou com erros. Se tiver outro PC disponível, talvez seja mais simples ligar o disco nesse PC e testar ai por erros, ou usar um programa como o CrystalDiskInfo
Re: Tela preta Windows 10 - Sex 9 Out 2020 - 19:18Usei o CrystalDiskInfo e dá-me alerta nos 2 discos.
num disco "reallocated sectors count"
no outro "current pending sector count"
Isto é mesmo o quê?
devo-me preocupar?
Já agora como faço para me aparecer o outro disco no meu computador? (já o fiz no passado mas já não me lembro)
Re: Tela preta Windows 10 - Sex 9 Out 2020 - 20:26Dependendo do valor que está a surgir, basicamente isso indica que existem setores com defeito no disco. Ou seja, mais cedo ou mais tarde vai falhar por completo.
Portanto, substitua os discos porque se ambos apresentam o mesmo problema, estão para falhar em breve.
Quando ao "surgir o disco", está a referir-se a que disco exatamente?
Re: Tela preta Windows 10 - Sex 9 Out 2020 - 21:31Quando estou em "este PC" - "dispositivos e unidades" aparece-me o disco local C: e o meu leitor
de dvd. Aparece também as pen que ligo. Não aparece o meu segundo disco.
Já copnsegui!
https://support.microsoft.com/pt-br/help/330140/my-drive-does-not-appear-in-windows-explorer-view
metodo 2
obrigado
Agora estou sem som meu pc!
O que posso fazer?
Re: Tela preta Windows 10 - Sex 9 Out 2020 - 21:32Surge no Gestor de Discos do Windows?

Re: Tela preta Windows 10 - Sex 9 Out 2020 - 21:49Já tenho som! agora não encontro os drivers para as minhas colunas lifetech 5.1.
Tenho uma motherboard ASRock N68C-GS4 FX (CPUSocket)
Re: Tela preta Windows 10 - Sex 9 Out 2020 - 22:10
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 9:40expliquei-me mal!
Preciso de configurar o pc para reconhecer as 5 colunas e o subwoofer
Eu usava o realtek audio ...
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 10:16Tente no painel de controlo do Som, dentro do Windows, configurar as Colunas e verifique se surge a opção de configurar as 5.1

Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 10:35Nesse caso, então comece por verificar se realmente não possui o programa da Realtek instalado no sistema - por vezes o Windows instala automaticamente, mas pode não surgir na barra de notificações. Tem de aceder diretamente à pasta de programas do Windows e ver se existe alguma da Realtek.
Senão, teste também instalar as drivers gerais da Realtek:
https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software
tem as drivers também no site da fabricante, mas são de 2013, sinceramente um pouco desatualizadas:
https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-GS4%20FX/?cat=CPU#Download
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 11:01no site da asrock indicado qual devo escolher?
no site da realtek não dá para fazer o download! nem o link recebo ....
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 11:25
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 11:32A que teste se refere?
Configurou tanto as definições do Windows como também dentro do programa da Realtek?
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 11:46o "teste" no realtek
reparei também que não deteta as colunas laterais
realtek.jpg
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 11:47
som windows.jpg
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 11:57Então mas quantas colunas existem?
Se o sistema de som for 5.1, está certo. As colunas laterais são para sistemas 7.1
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 14:59Pensei que era por causa disso que não funcionavam as colunas
As colunas não funcionam (funcionam quando troco as ligações). Basicamente so consigoque funcionem 4 no total

colunas.jpg
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 15:02As três colunas frontais são, teoricamente, o que surge no programa como "Centro" - inclui a coluna central, da esquerda e da direita.
O Par traseiro são do som surround.
Portanto, pelo que refere, estão a funcionar as três colunas frontais e o subwoofer, certo?
Como é que está a testar o som das colunas traseiras? Lembre-se que estas apenas devem emitir som surround, o que não acontece em todos os formatos de áudio...
Re: Tela preta Windows 10 - Sáb 10 Out 2020 - 15:24Aaaahhh ok....
Nao fazia ideia. obrigado por toda a ajuda
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos