1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Twitter app

O Twitter foi um dos poucos grandes websites que começou a suportar o FLoC, ainda antes do mesmo ter sido disponibilizado para os utilizadores em geral. Em meados de Junho, a empresa adicionou no código fonte da plataforma a possibilidade de ser usado o FLoC dentro do mesmo.

No entanto, parece que a empresa voltou agora atrás nessa decisão. Segundo a investigadora Jane Wong, o Twitter removeu o código que permitia o uso do FLoC dentro da plataforma, dando a clara intenção de que esta tecnologia não deverá ser suportada diretamente pelo serviço.

Esta medida surge na mesma altura em que a Google revelou os planos para a disponibilização do FLoC num formato geral, e onde os planos agora estipulam que deverá chegar ao mercado totalmente em 2023.

No entanto, a oposição contra a chegada do FLoC é elevada, com várias partes a apontarem que a tecnologia pretende ser apenas mais uma forma da Google controlar o mercado da publicidade online à sua forma, e que o principal objetivo da tecnologia – garantir mais privacidade para os utilizadores – não é inteiramente atingido.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech