1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Chrome

Se está a ler este artigo, existe uma forte possibilidade que o esteja a fazer por um navegador como o Chrome ou baseado no mesmo. Pelo menos é o que os dados mais recentes parecem confirmar, mantendo a dominância do Chrome sobre o mercado dos navegadores online.

Os dados mais recentes da empresa StatCounter indicam que o Google Chrome continua a ser o navegador preferido dos utilizadores, mas existem algumas mudanças interessantes a ter em conta.

Atualmente o Chrome conta com uma quota mundial de quase 64% dos dispositivos - o que inclui desktops, smartphones e tablets, superando o Safari, com 19.2%, e o Edge, com 4.1%. Esta listagem refere-se à contagem de todos os dispositivos, mas a questão altera-se um pouco se olharmos apenas para o setor móvel.

dados dos navegadores mais usados mundo

Nos Smartphones, o Chrome continua a liderar com 63% de quota, mas em segunda posição encontra-se o Safari com 25% e segue-se o Samsung Internet com 5.2%. De notar que estes números integram tanto o Android como iOS.

Apesar de o Chrome continuar no topo, existe um detalhe importante: este tem vindo a perder popularidade. O navegador da Google contava em Outubro de 2020 com uma participação no mercado de 66.12%, e passou para 64.06% em Novembro de 2021.

Em contrapartida, o Edge tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade, passando de 1.34% no ano passado para os atuais 4.19%, e com tendência a aumentar nos próximos meses.

> E em Portugal?

Se tivermos apenas em conta os dados dos utilizadores em Portugal, o Chrome continua a manter-se como o navegador mais popular, com 71.46% de quota no mercado, seguindo-se o Safari com 12%. O Edge surge em terceira posição com 5.71%, seguido pelo Opera com 4.36%.

dados dos navegadores em portugal

O Firefox encontra-se a fechar a tabela, com 3.79%, acompanhado pelo Samsung Internet com 1.53%. Curiosamente, ainda existem 0.73% de utilizadores com o Internet Explorer, possivelmente sistemas antigos com ligação à Internet.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech