1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Falha no Wordpress

Se utiliza o plugin Elementor Website Builder no seu website WordPress, está na altura de atualizar o mesmo para a versão mais recente. Isto porque foi recentemente descoberta uma vulnerabilidade que, se explorada, pode colocar em causa os dados dos utilizadores no website.

A falha foi identificada sobre as versões anteriores à 3.6.3 do Elementor Website Builder, um plugin bastante popular para WordPress, e que os dados apontam que se encontra instalado em mais de 500.000 websites.

A falha necessita que os utilizadores estejam autenticados no site para ser explorada, mas tendo esse acesso, pode-se obter acesso praticamente administrativo ao website – o que pode ser consideravelmente grave se tivermos em conta que pode levar a roubos de dados ou controlo do mesmo.

A falha foi descoberta pela empresa “Plugin Vulnerabilities”, sendo que segundo a mesma, terá sido introduzida com a atualização 3.6.0 do Elementor, a qual foi lançada a 22 de Março de 2022. Ou seja, todos os sites que tenham atualizado para esta versão podem estar vulneráveis.

Os dados do WordPress apontam que 30.7% dos utilizadores do Elementor atualizaram para esta versão, o que corresponde a cerca de 1.500.000 websites. Desde que a versão 3.6.3 foi disponibilizada esta já terá sido descarregada um milhão de vezes, o que indica que ainda existem cerca de 500.000 websites afetados.

Se utiliza este plugin no seu website, será extremamente recomendado que atualize o quanto antes.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech