1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos


A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra lançou recentemente um alerta que os cartões de cidadão poderão permitir a falsificação das suas assinaturas digitais.


Segundo a agencia “Lusa” conseguiu recolher, o investigador Fernando Rente alerta para o facto do cartão do Cidadão ter uma falha de software que poderá permitir a falsificação da sua assinatura digital por terceiros. Esta vulnerabilidade foi originalmente descoberta no software de serviços integrados das Finanças, do Cidadão e das empresas.

O investigador acrescenta que esta falha poderá ter sido derivada da instalação do software numa máquina infectada, o que poderia revelar o PIN da assinatura digital do cartão.


Esta falha já terá sido enviada a Agência de Modernização Administrativa (AMA) em 2007, mas desde então anda foi feito para a corrigir.


A Agencia responsável pelo cartão de Cidadão já fez saber que não existe qualquer falha com o software até a data.

A AMA também afirma que nunca terá recebido nenhum alerta dos investigadores da FCTUC e sublinha ainda que o sistema do Cartão de Cidadão é verificado periodicamente por autoridades externas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech