1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Chrome nova atualização

Está a fazer um pouco mais de seis semanas desde que a Google lançou a última atualização do Chrome, o que certamente é um pouco mais do que as tradicionais quatro semanas entre versões. No entanto, está previsto de chegar hoje a nova versão do Chrome 104, que vai contar com algumas mudanças – entre as quais se encontram também algumas meio controversas.

Uma das novidades desta versão encontra-se sobre a chegada de suporte à nova API de captura de região, que vai permitir a captura de vídeo das abas do navegador de forma direta, usando a API do mesmo, além de permitir também o corte desse conteúdo – esta era uma API que os programadores vinham a requerer a integração faz algum tempo, e que se encontra finalmente disponível.

No entanto, esta nova versão também chega com a nova API de Web Bluetooth, que foi bastante criticada pela comunidade. Esta API permite que as aplicações Web possam interagir com dispositivos Bluetooth de forma direta, o que a Google acredita vir a poder ajudar a melhorar a interação entre diferentes sistemas e a aumentar a produtividade, sem comprometer a segurança.

No entanto, tanto a Apple como a Mozilla deixaram duras críticas na integração desta API. No lado da Apple, a empresa acredita que a mesma pode vir a reduzir consideravelmente a segurança, enquanto que a Mozilla também aponta o potencial de perigo de segurança, aliado ainda ao uso da API para fins de tracking.

Esta nova versão conta ainda com melhorias na API para suporte a múltiplos monitores, que permite aos websites e aplicações web tirarem melhor proveito de setups onde exista mais do que um monitor disponível.

Foram ainda feitas várias otimizações a nível do desempenho e as tradicionais correções de segurança para as diferentes APIs e o motor base.

A atualização encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual a partir de hoje, portanto ainda pode demorar algumas horas a chegar a todos os sistemas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech