1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Pessoa em frente de um painel luminoso

A NSA trabalha para impedir que os seus espiões sejam apanhados, mas parece que internamente a entidade também tem de trabalhar para evitar ser espiada pelos mesmos. O FBI confirmou recentemente ter detido um funcionário da NSA, depois de ter sido descoberto que o mesmo encontrava-se a enviar documentos confidenciais pela Internet para terceiros.

De acordo com as autoridades, o funcionário encontrava-se localizado no estado do Colorado, e terá trabalhado com a NSA, sendo que entre os meses de Agosto e Setembro de 2022, usando um email encriptado e privado, terá enviado vários documentos internos considerados como confidenciais para terceiros.

Na verdade, o suspeito terá sido detido porque os documentos que estaria a tentar enviar foram enviados para um contacto dentro do próprio FBI, que terá suspeitado das atividades do mesmo. Face a isto, o agora ex-funcionário da NSA foi confrontado para roubar informação sensível da entidade, enviando a mesma e recebendo uma compensação monetária em retorno.

O suspeito terá, sem saber que estaria a contactar o FBI, enviado documentos que, caso fossem realmente para mãos externas, poderiam causar graves problemas a nível da segurança nacional e das infraestruturas do governo norte-americano.

O suspeito terá realizado este trabalho por cerca de 85,000 dólares pagos em criptomoedas. Este terá ainda pedido um pagamento antecipado de 4800 dólares para roubar os documentos – e antes de qualquer atividade ser feita.

Para entregar os documentos, o suspeito terá agendado uma entrega física, mas foi detido pelo FBI invés disso. Este encontra-se agora acusado de traição e violação de várias leis, podendo ser sujeito a pena de prisão para a vida ou pena de morte.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech