1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

chip sobre fundo laranja

Depois de alguns problemas iniciais, parece que a TSMC encontra-se agora pronta para começar a produção em massa dos primeiros chips de 3 nm da empresa a chegarem ao mercado.

Segundo várias fontes, a TSMC encontra-se a dar os últimos toques para iniciar a produção em massa dos primeiros chips da empresa fabricados num processo de 3 nm, sendo que essa produção pode começar já durante esta semana. Wei Zhejia, presidente da empresa, estaria também a convidar vários parceiros para o evento onde a produção seria iniciada.

Se tudo correr como esperado, a produção deve começar no dia 29 de dezembro, portanto já durante esta semana. Isto pretende também ser uma forma da empresa manter a sua promessa, em como iria iniciar a produção de chips em 3nm ainda este ano – embora mesmo na reta final do mesmo.

Segundo o presidente da empresa, apesar de a criação de chips em 3 nm ter as suas dificuldades, a empresa acredita que a sua linha de produção se encontra preparada para o começo da mesma, estando de encontro com as expectativas do mercado.

De notar que a Samsung já terá começado também a produção de chips em 3 nm, mas sobre uma arquitetura conhecida como Gate-All-Around (GAA). A TSMC, por sua vez, pretende adotar a arquitetura FinFET, que a empresa acredita ser mais prática, estável e ideal para o mercado atual.

Apesar disso, vários analistas continuam a apontar que a TSMC pode não ter a produção suficiente para alguns dos seus principais clientes, sendo que um dos principais focados será a Apple. Várias fontes apontam que a TSMC pode não estar preparada para a procura do mercado, devido aos vários problemas que têm vindo a ocorrer na empresa e no mercado da China.

Ao mesmo tempo, existem ainda rumores de que a Qualcomm também poderia estar a ponderar mover a produção do seu futuro Snapdragon 8 Gen 3, previsto para chegar ao mercado em 2023, para a Samsung.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech