Oi,
eu há tentei ir às opções, mas não aparece nada sobre as atualizações, já desativei várias vezes o updater pelo ccleaner, mas volta sempre aparecendo.
O que faço?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
como desativar o adobe update? - Ter 11 Jul 2023 - 15:26Oi,
eu há tentei ir às opções, mas não aparece nada sobre as atualizações, já desativei várias vezes o updater pelo ccleaner, mas volta sempre aparecendo.
O que faço?

Re: como desativar o adobe update? - Ter 11 Jul 2023 - 15:53Boas,
A desativação das atualizações automáticas dos programas da Adobe é feita via a aplicação do Creative Cloud.
Basta aceder às preferências da mesma e desativar as opções dos programas que pretende do "Auto Update". Pode escolher apenas uma ou todas as apps que tenha no sistema.
Cumps
Re: como desativar o adobe update? - Ter 11 Jul 2023 - 15:55
Re: como desativar o adobe update? - Ter 11 Jul 2023 - 16:20Quando instalou as aplicações da Adobe, deve ter sido instalado também a app "central" do Creative Cloud.
Procure pelo nome no sistema ou o icone na barra de notificações do sistema.
Re: como desativar o adobe update? - Ter 11 Jul 2023 - 16:43
Re: como desativar o adobe update? - Ter 11 Jul 2023 - 16:47Para ter instalado o programa da Adobe, necessita obrigatoriamente de ter também o Creative Cloud. Um não funciona sem o outro.
Procure no menu inicial pelo nome, a ver se surge.

Re: como desativar o adobe update? - Sex 14 Jul 2023 - 14:29Como assim?
Como é que instalou as aplicações da Adobe no sistema?
Re: como desativar o adobe update? - Sex 14 Jul 2023 - 14:58já não me lembro muito bem, mas acho que baixei o instalador do Adobe Acrobat Reader, instalei-o e acho que foi isso.

Re: como desativar o adobe update? - Sex 14 Jul 2023 - 15:12Ah, nesse caso é diferente.
O Adobe Reader usa o seu proprio serviço. Deve aceder ao Gestor de Serviços do Windows (procure no iniciar por "Serviços") e desative o "Adobe Acrobat Update Service".

Re: como desativar o adobe update? - Sex 19 Jan 2024 - 15:08Boas,
Eu desativei a atualização e tempos depois ela está outra vez ativada. Desde a minha última mensagem, já perdi a conta quantas vezes tive que de desativar a atualização por ela se ativar sozinha.
O que faço pra a desativar permanentemente?

Re: como desativar o adobe update? - Sex 19 Jan 2024 - 15:09É possível que, ao serem instaladas atualizações do programa, o serviço seja automaticamente mudado para o valor "padrão". Nada a fazer neste ponto.
No entanto, existe alguma razão específica para querer desativar o serviço? Este não afeta o sistema, e até pode ser útil para instalar as atualizações da Adobe.
Re: como desativar o adobe update? - Sex 19 Jan 2024 - 15:14
Re: como desativar o adobe update? - Sex 19 Jan 2024 - 15:16Os programas devem ser sempre atualizados, para garantir que não possuem falhas ou problemas.
O serviço não se encontra constantemente ativo no sistema, apenas é usado para gerir os downloads das atualizações quando necessário.
Não é algo que cause qualquer impacto a nível do sistema. Se realmente pretende desativar as atualizações, pode procurar nas configurações do Adobe Reader pelas indicações de Atualizações Automáticas, desativando as mesmas.
Dito isto, o serviço é possível que venha a ser novamente reativado no futuro, portanto não é algo que seja possível de "desativar" completamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos