1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

logo da bandcamp

A onda de despedimentos das grandes empresas da indústria de tecnologia continuam a acontecer, e os mais recentes ocorrem agora sobre a plataforma Bandcamp.

De acordo com os dados mais recentes, a plataforma encontra-se agora a realizar novos cortes, com mais de metade dos funcionários da mesma a terem sido dispensados. A medida surge pouco tempo depois da Bandcamp ter sido adquirida pela Epic Games, e eventualmente vendida novamente à Songtradr.

A Epic Games adquiriu a plataforma em 2022, apenas para a vender menos de um ano mais tarde, no que o mesmo considerou ter sido um gasto desnecessário. Durante o mês passado, a Epic Games tinha confirmado que iria despedir 16% da sua força laboral, o que corresponde a cerca de 830 funcionários.

A empresa também confirmou que iria vender a Bandcamp para a Songtradr, com 250 funcionários a saírem da empresa para irem diretamente para a Songradr ou porque a empresa reduziu o investimento no seu sistema de publicidade SuperAwesome.

A Songtradr afirma que os restantes funcionários da Bandcamp vão manter-se na plataforma, e irão trabalhar para manter a qualidade do serviço tal como fornecido atualmente.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech