1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

firewall da china

A Apple foi obrigada a remover, da sua loja de aplicações na China, as aplicações da Threads e do WhatsApp. Esta remoção terá sido realizada a pedido das autoridades chinesas.

A China é um dos países onde a internet é mais controlada pelas autoridades, de forma a aplicarem censura a conteúdos que não sejam considerados aceitáveis para o pais. Todos os dias são removidos milhares de conteúdos da internet local, numa censura apertada contra conteúdos potencialmente ameaçadores ou contra o regime.

Por exemplo, os utilizadores na China não possuem acesso a muitas das redes sociais, como o Facebook e X, ou até mesmo a plataformas como a Google e YouTube. Invés disso, existem alternativas criadas de forma local, mas controladas pelas autoridades.

Com isto, recentemente as autoridades da China obrigaram a Apple a remover da sua App Store chinesa as aplicações do Threads e do WhatsApp, ambos da Meta. O Facebook e Instagram já se encontravam fora do pais, mas agora a lista parece expandir-se para estas duas novas apps.

Até ao momento não existe uma justificação fornecida para a remoção das apps. No entanto, a medida não é de todo inesperada. O WhatsApp não possui uma grande popularidade na China, sendo que é ultrapassado pelo WeChat, uma plataforma alternativa mas controlada localmente.

Já o Threads, sendo uma plataforma social aberta, esperava-se que fosse eventualmente bloqueado, tal como ocorreu com o Facebook e Instagram.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech