
Durante o dia de ontem, o Bluesky, a plataforma rival da X, esteve durante mais de uma hora inteiramente inacessível. A falha levou a que os utilizadores verificassem erros ao tentar aceder ao serviço ou a usarem as suas apps oficiais.
Os relatos de problemas começaram a surgir ao final do dia, com os utilizadores a indicar que os feeds e publicações não estariam a carregar corretamente. Ao se tentar aceder à plataforma, esta poderia apresentar erros diversos ou ficar em eterno carregamento.
A mesma situação era também verificada no acesso pela aplicação oficial da rede. As falhas duraram mais de uma hora, antes de terem sido resolvidas e os acessos restabelecidos.

A falha aparenta ter ocorrido na infraestrutura da Bluesky, sendo que a página de status da plataforma indicava que teria sido identificado um erro na mesma, e que a correção estaria a ser implementada – embora tenha demorar uma hora para ficar inteiramente operacional.
Paul Frazee, CTO da rede social, também confirmou que a plataforma estaria eventualmente de volta depois da falha, e que iria ser feita uma investigação sobre a origem do problema – bem como ainda existiam algumas coisas a corrigir, mas sem serem deixados mais detalhes nesse sentido.

Por agora ainda se desconhece o que terá estado na origem da inacessibilidade. Mas tendo em conta o forte crescimento da plataforma nos últimos meses, este é apenas mais um problema associado com a forte adesão.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!