
Durante o seu mais recente evento especial Galaxy Unpacked, a Samsung levantou oficialmente o véu sobre o Galaxy Z Fold7, o seu novo smartphone dobrável. O novo modelo, cujos detalhes já tinham sido revelados numa fuga de informação um dia antes, chega com alterações de design muito aguardadas, sendo significativamente mais fino que os seus antecessores e contando com ecrãs melhorados e câmaras mais capazes.
Um design renovado e mais robusto
As dimensões e o peso foram uma das grandes áreas de foco para o principal dobrável da Samsung este ano. O Galaxy Z Fold7 é agora consideravelmente mais fino, com apenas 8.9 mm quando fechado e 4.2 mm quando aberto. É também mais leve, pesando apenas 215 gramas, um valor inferior ao do Galaxy S25 Ultra, um telemóvel não-dobrável. Para atingir este feito, a Samsung redesenhou os componentes internos do equipamento com uma nova dobradiça, que é agora mais fina, leve e durável.

Ecrãs maiores e mais brilhantes
A Samsung aumentou também o tamanho do ecrã exterior para 6.5 polegadas, que adota um novo formato de 21:9. O ecrã principal interior está 11% maior do que o encontrado no Galaxy Z Fold6 e o seu brilho pode atingir uns impressionantes 2.600 nits de pico graças à tecnologia Vision Booster, ideal para utilização sob luz solar direta. A resistência do ecrã interior foi também reforçada com a inclusão de uma camada de placa de titânio e um vidro ultrafino mais espesso.

Fotografia de topo e desempenho de elite
O sistema de câmaras recebeu uma atualização de peso, contando agora com um sensor principal de 200 MP para captar imagens com maior detalhe. A câmara frontal no ecrã principal tem uma angular mais ampla e o motor de processamento de imagem ProVisual Engine foi retrabalhado para ser mais rápido.
O coração do Galaxy Z Fold7 é o processador Snapdragon 8 Elite for Galaxy, que promete melhorias de desempenho de 41% na NPU, 38% no CPU e 26% no GPU. O smartphone vem com a interface One UI 8, baseada no Android 16, e oferece agora até 16 GB de RAM (com 12 GB na configuração base), e opções de armazenamento interno de 256 GB, 512 GB ou 1 TB. A alimentação fica a cargo de uma bateria dupla com 4.400 mAh.

Preço e disponibilidade
O Samsung Galaxy Z Fold7 já se encontra disponível para pré-compra em quatro cores: Blue Shadow, Silver Shadow, Jetblack e Mint (esta última um exclusivo da loja online), com um preço inicial de 1.999 dólares (aproximadamente 1.999€, embora o preço final em Portugal possa variar devido a taxas). Quem adquirir o equipamento nesta fase terá ainda direito a seis meses de acesso gratuito ao Google AI Pro, que inclui as mais recentes ferramentas de IA da Google (Gemini 2.5 Pro e Veo 3) e 2 TB de armazenamento na nuvem. A disponibilidade geral em loja está marcada para o dia 25 de julho de 2025.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!