1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Pixel 9 Pro Fold

Falta praticamente um mês para o seu lançamento oficial e o Google Pixel 10 Pro Fold já deu um ar de sua graça na plataforma de benchmarking Geekbench. A passagem pelo teste revelou algumas das suas especificações mais importantes, como o chipset, a quantidade de memória RAM e a versão do sistema operativo que irá executar.

A nova gama de telemóveis da Google, que deverá ser anunciada a 13 de agosto de 2025, pode chegar com quatro modelos distintos: o Pixel 10, o Pixel 10 Pro, o Pixel 10 Pro XL e, claro, o muito aguardado Pixel 10 Pro Fold. Embora a Google ainda não tenha confirmado a data, a expectativa é que novos detalhes surjam em breve.

Potência revelada no Geekbench

Nos resultados do teste, o Google Pixel 10 Pro Fold alcançou 2.276 pontos no teste single-core e 6.173 pontos em multi-core. Estes números são o reflexo do hardware potente que a Google está a preparar. A variante testada confirma a presença de 16 GB de memória RAM e do mais recente sistema operativo, o Android 16.

detalhes do teste de benchmark

O coração deste novo dispositivo dobrável será o chipset Tensor G5. De acordo com a listagem, este SoC é composto por uma configuração de processadores bastante robusta:

  • Um núcleo principal a 3,78 GHz

  • Quatro núcleos a 3,05 GHz

  • Dois núcleos a 2,25 GHz

A acompanhar o processador está a unidade gráfica (GPU) DXT-48-1536. Por agora, estas são as únicas informações de desempenho reveladas pela plataforma Geekbench.

O que esperar das câmaras e do ecrã

Apesar de o teste de benchmark se focar no desempenho, fugas de informação anteriores já tinham levantado o véu sobre outros componentes. Espera-se que o Google Pixel 10 Pro Fold venha equipado com um sensor principal Samsung GN8 de 50 megapixels, uma lente ultrawide Samsung 3J1 de 13 megapixels e uma telefoto Samsung 3J1 de 12 megapixels. Para selfies e videochamadas, o telemóvel deverá contar com um sensor frontal Samsung 3K1 de 11 megapixels, tanto no ecrã interno como no externo.

Informações partilhadas no mês passado sugerem ainda que o ecrã do Pixel 10 Pro Fold terá uma frequência de atualização PWM de 240 Hz. O brilho máximo poderá atingir os 1.850 nits no ecrã interno e 1.800 nits no externo. Para completar o pacote, este poderá ser o primeiro telemóvel dobrável do mundo com certificação IP68, garantindo resistência contra poeira e água.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech