
A Rare revelou os seus planos ambiciosos para o futuro de Sea of Thieves, o seu popular jogo de aventura e pirataria. Através de uma nova plataforma de comunicação semestral, a "Community Direct", o estúdio britânico detalhou um novo formato para as temporadas, a muito aguardada chegada de servidores personalizados e um foco renovado na estabilidade do jogo.
Um novo rumo para as temporadas
A partir da Temporada 17, as atualizações sazonais passarão a seguir uma nova estrutura de três meses, com cada mês a ter um foco distinto. O primeiro mês de cada temporada será dedicado a melhorias na jogabilidade de aventura e no mundo do jogo (a "sandbox").
O segundo mês trará eventos ao vivo, desenhados para expandir a história e o universo de Sea of Thieves. Finalmente, o terceiro e último mês da temporada será dedicado a grandes eventos que unirão toda a comunidade em atividades à escala do servidor.
O que esperar das temporadas 17 e 18?
A Temporada 17 será a primeira a estrear este novo modelo e já foi confirmado que irá introduzir a figura dos contrabandistas no jogo. Esta novidade trará consigo novas mecânicas, como rotas de transporte, cargas de contrabando e esconderijos para os jogadores explorarem.
Durante a transmissão, a Rare deu ainda um vislumbre da Temporada 18. O foco desta futura atualização estará em melhorar a região de The Devil's Roar, os santuários antigos (ancient shrines) e a jogabilidade da Liga dos Contrabandistas (Smuggler's League).
Servidores personalizados a caminho em 2026
Uma das novidades mais aguardadas pelos fãs desde o seu anúncio inicial em 2020 está finalmente quase a chegar. A partir do início de 2026, os jogadores poderão subscrever um novo serviço premium que dará acesso a servidores totalmente personalizáveis.
Estes servidores privados permitirão usar comandos específicos, alterar as regras do jogo, controlar as condições meteorológicas e utilizar ferramentas de câmara para criar cinemáticas, entre outras opções de personalização. O preço deste serviço de subscrição ainda não foi anunciado.
Mais transparência e foco na estabilidade
A Rare está também a dedicar mais recursos à "saúde" geral do jogo, garantindo que consegue dar resposta a problemas de desempenho e combater a batota à medida que continua a adicionar conteúdo.
Noutro ponto focado na comunidade, o estúdio planeia remover em breve o acordo de não divulgação (NDA) para os participantes do Programa Insider de Sea of Thieves. Esta alteração permitirá que os jogadores que testam as novidades capturem e partilhem imagens e discutam abertamente os novos conteúdos, sem estarem restritos aos fóruns oficiais.
Apesar das boas notícias para a equipa de Sea of Thieves, vale a pena notar que a Rare foi um dos estúdios afetados pela recente onda de despedimentos na Xbox, levada a cabo pela Microsoft no início deste mês. Enquanto a equipa do jogo de piratas parece estar segura, o projeto Everwild do estúdio foi cancelado.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!