
O Word para a web é um editor de texto extremamente capaz e gratuito que permite visualizar e editar documentos de forma simples. Embora ofereça as funcionalidades mais importantes da sua versão para computador, ainda carece de muitas opções disponíveis no Word para Windows e Mac. Hoje, a Microsoft aproxima a versão web dos seus "irmãos" mais velhos, ao introduzir controlos melhorados para os cabeçalhos e rodapés.
Com esta nova atualização, o Word para a web passa a permitir a edição de cabeçalhos e rodapés diretamente na página. A aplicação recebeu também um novo separador contextual no friso e algumas capacidades extra, como a possibilidade de remover cabeçalhos e rodapés de forma independente, definir diferentes configurações para a primeira página ou para páginas pares e ímpares, e personalizar os números de página.
Uma experiência de edição mais intuitiva
A Microsoft afirma que esta atualização faz parte do seu esforço contínuo para fornecer uma experiência mais consistente no Microsoft Word em todas as plataformas: Windows, Mac e web. Agora, editar estas secções do documento torna-se mais intuitivo e familiar – basta um duplo clique na área do cabeçalho ou do rodapé para começar a editar o conteúdo no local, sem menus sobrepostos.
![]()
A experiência atualizada também facilita a visualização da parte do documento que está a ser editada, uma vez que as restantes áreas do texto ficam ligeiramente esbatidas, focando a atenção do utilizador na tarefa que está a realizar.
Novas opções no separador "Cabeçalho e Rodapé"
O novo separador "Cabeçalho e Rodapé" disponibiliza agora funcionalidades adicionais. Através dele, é possível adicionar números de página e a contagem total de páginas (podendo também alterar a posição do contador), ajustar a posição do cabeçalho, o texto do rodapé e outras opções. É importante notar que este separador é contextual e aparece apenas quando se inicia a edição do cabeçalho ou do rodapé.
Esta experiência melhorada de edição de cabeçalhos e rodapés já se encontra disponível para todos os utilizadores do Word para a web. Pode experimentar as novidades acedendo diretamente à plataforma. A Microsoft detalhou a novidade numa publicação no seu blogue oficial Tech Community.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!