
Quando muitos já davam como certo que o modelo base do iPhone 17 ficaria um passo atrás dos seus irmãos mais caros, uma nova informação vem baralhar as contas. O analista Jeff Pu, que anteriormente tinha previsto especificações mais modestas, corrigiu as suas previsões, sugerindo agora que o iPhone 17 de entrada poderá ser mais poderoso do que o esperado.
O chipset A19 e as novas configurações de RAM
Inicialmente, os rumores apontados por Jeff Pu indicavam que o iPhone 17 base manteria o chip do ano anterior, o A18, e continuaria com 8GB de RAM. No entanto, o analista reviu essa informação. Agora, espera-se que o iPhone 17 base venha equipado com o novo processador A19, o mesmo que deverá marcar presença no iPhone 17 Air, o modelo mais fino que se espera que venha a substituir a versão "Plus".
Apesar da melhoria no processador, Pu mantém a previsão de que o modelo de entrada continuará com 8GB de RAM. Numa nota partilhada pelo 9to5Mac, o analista detalhou as suas novas expectativas para a memória em toda a gama:
iPhone 17 Pro e Pro Max: 12GB de RAM LPDDR5X
iPhone 17 Air: 12GB de RAM LPDDR5
iPhone 17: 8GB de RAM LPDDR5
É de notar que esta informação contradiz uma previsão anterior do conceituado analista Ming-Chi Kuo, que afirmava que apenas os modelos Pro teriam direito a 12GB de RAM.
Nem tudo são boas notícias: ecrã e câmaras
Apesar do otimismo em torno do desempenho, outras notícias para o modelo base são menos animadoras. Persistem os rumores de que o iPhone 17 de entrada continuará sem o ecrã ProMotion, o que significa que não terá a taxa de atualização variável de 24Hz a 120Hz, uma característica que deverá permanecer exclusiva dos modelos Pro.
No que toca à fotografia, prevê-se uma melhoria significativa na câmara frontal de todos os modelos, que deverá passar de 12MP para 24MP. Contudo, na parte traseira, apenas os modelos mais caros (Pro, Pro Max e Air) deverão receber um novo módulo de câmara, deixando o iPhone 17 base de fora desta atualização.
Chips Wi-Fi próprios e o potencial aumento de preço
Outra novidade esperada para o iPhone 17 base é a inclusão de chips Wi-Fi desenvolvidos pela própria Apple. Este movimento insere-se na estratégia da empresa de reduzir a sua dependência de fornecedores externos.
Finalmente, um dos rumores mais impactantes para o consumidor é o possível aumento de preço em toda a gama do iPhone 17. Este aumento, segundo as informações, poderá ser uma consequência das tarifas comerciais impostas pela administração do Presidente Trump.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!