
A Sony não tem passado por um bom momento. Pouco tempo depois de suspender as vendas do Xperia 1 VII devido a problemas relacionados com a bateria, a empresa está agora a oferecer a substituição dos equipamentos afetados, embora sob certas condições.
O problema: uma falha na placa de circuito
Num comunicado recente, a Sony esclarece a situação. Após uma investigação, a empresa concluiu que "o processo de fabrico pode causar uma falha na placa de circuito num pequeno número de smartphones Xperia 1 VII, o que poderia resultar em problemas de energia". A gigante japonesa garante que o processo de fabrico foi imediatamente alterado para assegurar que o problema não se repita.
Como saber se o seu Xperia 1 VII é afetado e o que fazer
Para os utilizadores que já possuem um Xperia 1 VII, a Sony vai lançar um programa de substituição a partir do dia 21 de julho de 2025. Os proprietários dos telemóveis deverão verificar o número IMEI do seu equipamento para determinar se este é um dos afetados pela falha de hardware. Caso se confirme, poderão então contactar a Sony para solicitar o seu dispositivo de substituição.
Vendas do Xperia 1 VII alteradas na Finlândia
Em outras notícias recentes da Sony, a empresa anunciou que não irá comercializar o Xperia 1 VII em lojas físicas na Finlândia. Em vez disso, a estratégia passará por focar-se nos canais de venda online para os clientes finlandeses. Quem pretender adquirir o telemóvel nesse país poderá fazê-lo através da Amazon, embora a disponibilidade possa ser limitada dependendo da região. A Sony justifica esta decisão com base na sua avaliação da "rentabilidade do mercado e da procura por parte dos clientes".










Nenhum comentário
Seja o primeiro!