
A Google confirmou oficialmente a data para o seu próximo grande evento de hardware. O "Made by Google" está agendado para o dia 20 de agosto de 2025, com início marcado para as 18:00 (hora de Portugal Continental), diretamente de Nova Iorque. Neste evento, a gigante tecnológica deverá apresentar ao mundo a nova gama de telemóveis Pixel 10, juntamente com outros dispositivos muito aguardados. A data confirma-se com uma semana de diferença face a um rumor anterior que apontava para 13 de agosto.
A nova família Pixel 10: o que esperar dos smartphones
Os entusiastas da linha Pixel podem contar com uma avalanche de novidades. Espera-se a apresentação dos modelos de topo, o Pixel 10 Pro e o Pro XL, o mais económico Pixel 10 e ainda o topo de gama dobrável, o Pixel 10 Pro Fold. As especificações detalhadas deste último foram, aliás, reveladas numa fuga de informação há poucos dias, incluindo a sua proteção IP68 contra água e poeira.
No coração destes novos smartphones estará a quinta geração do processador da Google, o Tensor 5, fabricado com um processo de 3 nanómetros. Em termos de design, é provável que a série Pixel 10 mantenha o formato e a aparência da geração atual, com a Google a focar-se em melhorias internas e no sistema de câmaras. Exemplo disso é o Pixel 10 Pro, que deverá estrear com três câmaras traseiras, um avanço face às duas presentes no Pixel 9 Pro. Além do hardware, espera-se uma forte aposta em funcionalidades de Inteligência Artificial, como novas ferramentas de edição de vídeo integradas.
Pixel Watch 4: uma aposta vincada na autonomia
Para além dos telemóveis, os rumores indicam que a Google irá desvendar a quarta geração do seu Pixel Watch. Numa abordagem que contrasta diretamente com as estratégias da Apple para o Apple Watch Series 10 e da Samsung para o Galaxy Watch8, o novo relógio da Google deverá ser mais espesso. O objetivo é claro: oferecer uma melhoria significativa na autonomia da bateria.
Esta aposta será complementada por otimizações no novo WearOS, que trará melhorias de software focadas em prolongar a duração da bateria, um dos pontos fracos dos modelos anteriores do Pixel Watch.
E os Pixel Buds?
Existem também rumores sobre a chegada de novos Pixel Buds, mas, para já, os detalhes sobre os auriculares da Google são muito escassos, deixando uma névoa de mistério sobre o que esperar neste segmento.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!