1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Threads logo

A Meta está a testar uma alteração significativa na forma como os utilizadores podem aderir ao Threads, a sua plataforma concorrente do X e do Bluesky. Em vez de depender obrigatoriamente de uma conta do Instagram, alguns utilizadores já têm a opção de se registarem utilizando o seu perfil do Facebook.

A nova funcionalidade, que ainda não parece estar disponível para todos, foi detetada pelo Social Media Today e já é mencionada num artigo de suporte da Meta.

Uma nova porta de entrada para o Threads

Para além de facilitar a criação de uma conta para quem não utiliza o Instagram, esta nova opção de registo com o Facebook promete influenciar o tipo de publicações e anúncios recomendados. A Meta explica que esta ligação ajudará a "desbloquear funcionalidades que funcionam entre o Threads e o Facebook, como usar as mesmas informações de login para aceder a ambas as aplicações".

A empresa acrescenta: "Se criar um perfil no Threads com a sua conta do Facebook, combinaremos as suas informações entre o Threads e o Facebook."

O problema da "qualidade" do conteúdo importado

A estratégia inicial da Meta, que incentivava os utilizadores a construir o seu perfil no Threads com base na informação e seguidores do Instagram, foi crucial para o rápido crescimento da plataforma. No entanto, esta abordagem nem sempre resultou na melhor experiência. Acontece que os utilizadores do Instagram, muitas vezes obcecados com o crescimento, tendem a produzir publicações de texto bastante superficiais e isco de interação de qualidade duvidosa.

Como resultado, quem procurava no Threads a perspicácia relativa do X, acabava por ficar desapontado com o conteúdo servido por defeito. A possibilidade de se registar com o Facebook terá, provavelmente, as suas próprias desvantagens (afinal, o Facebook moderno também está cheio de spam), mas pelo menos reconhece que o que as pessoas procuram no Instagram é diferente do que desejam no Threads.

Um futuro mais independente para a plataforma

Recentemente, a Meta tem feito um esforço concertado para estabelecer o Threads como uma entidade mais independente. Em novembro de 2024, Adam Mosseri, o líder do Instagram na Meta, partilhou que a empresa planeava remover "a importação do gráfico do Instagram do processo de adesão".

Adicionalmente, em junho, o Threads começou a testar a sua própria caixa de mensagens diretas, após ter dependido das DMs do Instagram desde o seu lançamento, reforçando a sua caminhada para a autonomia.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech