1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

CMF smartwatch

A Nothing lançou um novo smartwatch sob a sua submarca mais económica, a CMF. O novo Watch 3 Pro melhora significativamente o sensor de frequência cardíaca, a autonomia da bateria e as capacidades de localização por GPS do seu antecessor, mas abdica de algumas das suas opções de personalização. O relógio está disponível globalmente a partir de hoje por 99 dólares (atualmente com um preço de lançamento de 79 dólares).

Um ecrã maior e um design com menos opções

O ecrã OLED de 1.43 polegadas representa um aumento de dez por cento no rácio ecrã-corpo em comparação com o ecrã de 1.32 polegadas do Watch Pro 2. O novo modelo está disponível em três opções de cor — cinzento escuro, cinzento claro e laranja — mas, de forma notável, abandona a moldura trocável do Watch Pro 2, que permitia aos utilizadores personalizar a aparência do seu relógio.

Funcionalidades de topo para o desporto e saúde

O Watch 3 Pro possui 131 modos de desporto, um novo sensor de frequência cardíaca de quatro canais para uma maior precisão, e funcionalidades de treino assistido por IA com resumos pós-treino que oferecem planos de corrida personalizados e informações de fitness.

A Nothing descreve o novo GPS de dupla frequência do Watch 3 Pro como "um grande salto em frente" em relação ao modelo anterior, proporcionando melhor estabilidade de sinal e precisão para "um rastreamento de rotas mais rápido e exato em qualquer ambiente".

detalhes do design do CMF Watch 3

Autonomia para quase duas semanas e nova aplicação

O novo smartwatch carrega completamente em cerca de 99 minutos e, segundo a Nothing, promete oferecer até 13 dias de autonomia em "utilização típica", um aumento de dois dias em comparação com o modelo anterior. Esta duração é reduzida para 11 dias com um rastreamento mais intensivo, ou para cerca de 4,5 dias com o ecrã sempre ligado (always-on display) ativado.

Os utilizadores podem gerir as funcionalidades do Watch 3 Pro através da aplicação Nothing X, que foi atualizada com uma nova interface e agora suporta integrações com o Strava, Apple Health e Google Health Connect. A Nothing adianta ainda que os modelos mais antigos, CMF Watch Pro e Watch Pro 2, também irão transitar para a aplicação Nothing X.

Um outro ponto a assinalar, para além da falta das molduras personalizáveis, é a inconsistência na nomenclatura entre o Watch Pro 2 e o novo Watch 3 Pro. Esta parece ser uma tendência da marca CMF da Nothing, dado o formato diferente também visto nos seus auriculares Buds Pro 2 e Buds 2 Plus. O preço de lançamento global é de 99 dólares, o que se traduz em aproximadamente 92 euros, embora este valor possa ser diferente em Portugal devido a taxas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech